"Minha família, o melhor presente de Deus"

20-01-2011 22:28

 O maior investimento do nosso tempo, nossa vida, nosso vigor, deve ser na família!

 Máximas do engano
 01. A sociedade nos leva a crer em todo o tempo, que a família é um empecilho para o nosso crescimento.
02. O mundo nos declara em todo o tempo que, ter que tomar conta de alguém, ter que ajudar, ter que gastar favorecendo alguém da família, não nos traz lucro algum.
 03. Somos pressionados por todos os lados, e uma vez que estamos trabalhando arduamente para colocar  alimento na mesa, pagar a escola dos filhos, e manter a casa, passamos a achar que já cumprimos nossa missão como pais.
 

Máximas da verdade bíblica

01. Nossa família é a nossa maior realização nesta vida. Mateus 16:24 a 26.
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida”?

A principal dimensão de vida da nossa alma é a nossa família.
A principal fonte da nossa natureza de alma é a família. 

02. Quando alcançamos um relacionamento de amizade, confiança, carinho e serviço, dentro de casa, não
nos falta mais nada.
Mateus 7:24  -  Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

03. Podemos buscar o cumprimento do Reino de Deus dentro da nossa família, as demais coisas nos serão  acrescentadas. Mateus 6:33.

 
O MODELO DE FAMÍLIA
José e Maria dedicaram suas vidas, em completa mudança de tudo à volta, para criarem Jesus, como uma missão de Deus. Cada um de nós, temos a mesma missão; criar nossos filhos, edificar nossa família, com sabedoria e graça do Senhor, para que Jesus seja formado em cada um de nós.

Lucas 2:52 - E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

Efésios 2:19 - Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS INDIVIDUALMENTE, E REESTUDADAS COM TODOS EM CASA:
·  Quais responsabilidades com a casa têm tomado meu tempo acima de todas as coisas?
·  Quais investimentos eu poderia já ter feito nos relacionamentos, e não foram feitos por falta de tempo?
·  Quais são as alterações que podemos tomar, com os olhos da fé, para termos mais  tempo em diálogo de amizade?
·  Eu tenho algo a ser repensado, depois desta lição? Preciso pedir perdão a alguém?
·  Quais momentos nesta semana, vou separar para alterar minhas rotinas de relacionamento e ocupação do tempo?

 
Autor : Pr. Sóstenes Mendes / Projeto Adoradores - https://www.projetoadoradores.com.br/

 
Que Deus abençoe sua casa, e toda sua família com esta mensagem.

 

Faça seu comentário

Não foram encontrados comentários.